Tá Chovendo Hamburguer



"Cloudy with a chance of meatballs" e o cinema 3D.

Diferente, colorido e divertido. Sem contar com os personagens fofinhos, como na Disney, "Tá Chovendo Hamburguer" conquista o telespectador pela criatividade e pelo bom humor, prende a atenção com a quantidade de comidas diferentes e gostosas que caem do céu a todo minuto e ainda dá uma lição de moral sobre crianças e Junk Food.

O enredo trata de um jovem cientista fracassado, que nunca consegue emplacar suas invenções. O pequeno nerd Flint Lockwood é sempre mau visto na cidade pesqueira de Swallow Falls, até que cria uma máquina que transforma água em comida e consegue fazer com que caia comida do céu, literalmente. Quanto mais comida as pessoas pedem para chover, maior fica a ganância e a silhueta de cada um, e daí sai a lição de moral do filme; crianças passando mal por inserir açúcar por demais, o prefeito, que já é ganancioso, aumenta por demais a silhueta.

O filme é baseado no livro "Cloudy With a Chance of Meatballs" de Judi e Ron Barrett e tem um enredo muito inteligente que prende a atenção das crianças com comidas coloridas e gostosas "saindo" da tela, e dos adultos, pelas piadas agradáveis e pela aparência peculiar de cada personagem.



Não só de animações vive o cinema 3D no Brasil, apesar de serem maioria, os filmes também estão ganhando espaço. Desde a instalação da tecnologia das salas de cinema do Brasil, a maioria dos filmes que entram em cartaz, tem as salas lotadas, havendo até disputa para se conseguir pegar o óculos - no Cinemark de Brasilia você deve ficar de olho no seu, pois se perder, nem com o ingresso você consegue pegar outro -. Em Setembro, as salas em 3D respondiam por um terço das bilheterias.

A febre do 3D começou com a animação "A Era do Gelo 3", a partir daí as bilheterias dos filmes que contam com a nota tecnologia começaram a valer, em média, 2,5 vezes a mais do que os filmes em 2D. Além das animações, alguns filmes , as vezes até com o enredo muito fraco, tentam garantir a bilheteria por conta da nova tecnologia ("Dia dos Namorados Macabro", por exemplo), mas há também bons filmes que contam com a exibição em 3D, como o novo "Alice no País das Maravilhas".


Encontrei um mapa de Maio deste ano que apontava 52 salas de cinema 3D, é antigo, mas dá para se ter uma noção de como essa tecnologia está crescendo no Brasil.

Visualizar Salas de Cinemas 3D no Brasil em um mapa maior

Para aqueles que ainda não experimentaram o cinema 3D, eu recomendo. Sendo animação ou filme, é uma experiência muito bacana e diferente, que vale a pena ser feita!



1 comentários:

Thiago Venuto disse...

ADOREI o filme! =D

Postar um comentário