"Cloudy with a chance of meatballs" e o cinema 3D.
Diferente, colorido e divertido. Sem contar com os personagens fofinhos, como na Disney, "Tá Chovendo Hamburguer" conquista o telespectador pela criatividade e pelo bom humor, prende a atenção com a quantidade de comidas diferentes e gostosas que caem do céu a todo minuto e ainda dá uma lição de moral sobre crianças e Junk Food.

O enredo trata de um jovem cientista fracassado, que nunca consegue emplacar suas invenções. O pequeno nerd Flint Lockwood é sempre mau visto na cidade pesqueira de Swallow Falls, até que cria uma máquina que transforma água em comida e consegue fazer com que caia comida do céu, literalmente. Quanto mais comida as pessoas pedem para chover, maior fica a ganância e a silhueta de cada um, e daí sai a lição de moral do filme; crianças passando mal por inserir açúcar por demais, o prefeito, que já é ganancioso, aumenta por demais a silhueta.
O filme é baseado no livro "Cloudy With a Chance of Meatballs" de Judi e Ron Barrett e tem um enredo muito inteligente que prende a atenção das crianças com comidas coloridas e gostosas "saindo" da tela, e dos adultos, pelas piadas agradáveis e pela aparência peculiar de cada personagem.
Não só de animações vive o cinema 3D no Brasil, apesar de serem maioria, os filmes também estão ganhando espaço. Desde a instalação da tecnologia das salas de cinema do Brasil, a maioria dos filmes que entram em cartaz, tem as salas lotadas, havendo até disputa para se conseguir pegar o óculos - no Cinemark de Brasilia você deve ficar de olho no seu, pois se perder, nem com o ingresso você consegue pegar outro -. Em Setembro, as salas em 3D respondiam por um terço das bilheterias.
A febre do 3D começou com a animação "A Era do Gelo 3", a partir daí as bilheterias dos filmes que contam com a nota tecnologia começaram a valer, em média, 2,5 vezes a mais do que os filmes em 2D. Além das animações, alguns filmes , as vezes até com o enredo muito fraco, tentam garantir a bilheteria por conta da nova tecnologia ("Dia dos Namorados Macabro", por exemplo), mas há também bons filmes que contam com a exibição em 3D, como o novo "Alice no País das Maravilhas".
Encontrei um mapa de Maio deste ano que apontava 52 salas de cinema 3D, é antigo, mas dá para se ter uma noção de como essa tecnologia está crescendo no Brasil.
Para aqueles que ainda não experimentaram o cinema 3D, eu recomendo. Sendo animação ou filme, é uma experiência muito bacana e diferente, que vale a pena ser feita!